São Jorge, uma das mais bonitas ilhas do Arquipélago dos Açores, é conhecida pela suas encantadoras Fajãs, recentemente classificadas como reserva da biosfera. É uma ilha de falésias, fajãs e uma das mais verdes de todo o Arquipélago!
Viajar até São Jorge salta à vista o contraste da cordilheira que atravessa a ilha em quase todo o comprimento. Fajã é um termo que designa um terreno plano, cultivável, situado à beira-mar. São resultantes da penetração no mar de escoadas de lava provenientes de um vulcão. São mais de 40 as fajãs que existem nesta ilha.
Com tantas fajãs em São Jorge é quase impossível dizer qual delas a mais bonita! No entanto, deixamos aqui alguns destes maravilhosos lugares criados pela natureza:
- Fajã da Caldeira de Santo Cristo;
- Fajã dos Vimes;
- Fajã do Ouvidor;
- Fajã de João Dias;
- Fajã dos Cubres;
- Fajã dos Bodes.
A Fajã da Caldeira de Santo Cristo é, sem dúvida, uma das mais bonitas e das mais visitadas da ilha, especialmente por surfistas. Prove o delicioso queijo de São Jorge e renda-se às amêijoas, cracas, lapas e até aos caranguejos! As paisagens verdejantes, as águas cristalinas e a tranquilidade da ilha – estas são as principais razões porque a ilha de São Jorge é uma das mais visitadas do arquipélago. Todos os que por cá passam terão uma experiência única!
Seja feliz e aproveite a oportunidade de conhecer este lugar que, seguramente, irá ficar para sempre nas suas memórias!